O ex-presidente da Associação Brasileira do Agronegócio Marcello Brito declarou apoio ao candidato a presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após encontro com Simone Tebet (MDB-MS). Ao justificar o seu voto, o engenheiro disse que o Brasil precisa de um “agronegócio sustentável, Amazônia preservada e um País querido no exterior”.
“Sinto vergonha de fazer a defesa de um País que se apresentava de uma forma tão diferente de sua história”, disse Brito ao criticar Jair Bolsonaro.
Quem também declarou apoio ao ex-presidente foi Luis Fernando Crestana, um dos fundadores do movimento Vem Pra Rua.
De acordo com a pesquisa Ipespe, divulgada nesta terça-feira (18), Lula continuou na primeira posição contra Bolsonaro na disputa pelo segundo turno marcado para o dia 30 de outubro.
O ex-presidente teve 48% dos votos válidos e Bolsonaro 43% no primeiro turno. Em terceiro lugar ficou Simone, com 4,2%, e Ciro Gomes (PDT) em quarto, com 3%.
?? Marcello Brito, ex-presidente da Associação Brasileira do Agronegócio, declara apoio a Lula após encontro com Simone Tebet.
Ele disse que os motivos para apoiar o petista foram: agronegócio sustentável, Amazônia preservada e credibilidade internacional.pic.twitter.com/AIUUwZXQG3
— Eixo Político (@eixopolitico) October 19, 2022