O vereador Wemerson da Silva Jacquiminout (PTB), mais conhecido como “Barriga”, e mais três homens, foram presos pela Polícia Militar (PM) na avenida Parque, no centro de Itacoatiara, nessa segunda-feira (19). Eles portavam armas, munições e um colete balístico.
A polícia informou que recebeu uma denúncia de que havia homens armados em um carro modelo Corsa Sedan, de cor prata, e a população acreditou que eles estivam realizando assaltos pela cidade. Porém, durante a abordagem, eles disseram que estavam fazendo a segurança do vereador
No carro em que os homens estavam foi encontrado 1 revólver calibre 38 de numeração suprimida, com 6 munições não deflagradas, 1 revólver calibre 38 de numeração AA106032 com 5 munições. Os objetos foram encontrados embaixo de um dos bancos e umas das armas, estava com a numeração raspada.
Já no veículo em que estava o vereador, modelo Onix Sedan, cor prata, foi encontrado um colete balístico de numeração final 7728. O prejuízo foi de R$ 10 mil. Os homens foram encaminhados para a 2ª Delegacia Interativa de Itacoatiara e estão à disposição da Justiça.
O vereador ‘Barriga’ foi baleado em setembro deste ano durante um ataque criminoso. Ele estava jantando com a esposa em uma lanchonete no bairro Jauary, centro de Itacoatiara, quando um homem armado chegou ao local e disparou 5 vezes contra ele.
O vereador tentou correr, porém, dois dos tiros atingiram a perna do parlamentar. O suspeito fugiu do local.