Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas nesse domingo (22) numa barreira do Grupo Especial de Operações em Fronteira (Gefron) na BR-317, próximo à cidade de Epitaciolândia, no interior do Acre, na fronteira com a cidade boliviana de Cobija. Com eles, a polícia encontrou mais de 100 quilos de cocaína e skunk.
Essa foi a maior apreensão dos últimos meses em uma só operação. Conforme a polícia, após a ordem de parada, os indivíduos tentaram fugir, mas foram seguidos pelos policiais do Gefron e interceptados ao saíram da estrada, numa tentativa de correr a pé pelas margens da rodovia.
Após a prisão, eles foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Epitaciolândia. Um dos suspeitos já tinha passagem pela Justiça por tráfico de drogas e o outro já respondeu por homicídio.
A droga estava dentro do carro em espécie de mochilas para serem transportadas nas costas em caso de fuga pela mata. O que, segundo a polícia, demonstra que os traficantes fazem caminhadas para sair das rotas de fiscalização pelas rodovias.