
Foi entregue nesta quinta-feira (10), em uma reunião virtual, a premiação do 7º Concurso sobre a Lei Maria da Penha. O evento marcou o encerramento da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres (em outros lugares do mundo, ela dura 16 dias, mas no Brasil a campanha é estendida, iniciando no Dia da Consciência Negra, 20/11).
A deputada Iracema Portella (PP-PI) destacou a participação dos alunos e alunas que enviaram vídeos de um minuto sobre a Lei Maria da Penha. A premiação, em parceria com o Banco Mundial, é realizada desde 2012.
Neste ano, Facebook, Instituto Avon e ONU Mulheres também participaram da escolha dos vídeos enviados por alunos do ensino médio. Iracema Portella explicou a importância dessa participação.
“O enfrentamento da violência contra a mulher passa necessariamente pela conscientização da sociedade sobre a gravidade desse problema, e isso deve começar justamente no ambiente escolar, envolvendo as crianças e os adolescentes na reflexão sobre esse tema”, apontou.