×

EUA registram novo recorde de contágios e mortes do coronavírus 24 horas

AstraZeneca anunciou que combinará sua vacina contra o coronavírus com a russa Sputnik V em um novo estudo para avaliar se o uso conjunto dos dois imunizantes pode aumentar a eficácia, algo que cientistas russos sugeriram no final de novembro.

EUA registram novo recorde de contágios e mortes do coronavírus 24 horas

Os Estados Unidos registraram neste sábado mais um recorde de novos contágios e mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, segundo a Universidade Johns Hopkins. Foram notificados 231.775 novos casos e 3.309 novas mortes no país, onde cerca de 16 milhões de pessoas já foram infectadas pelo coronavírus quase 300.000 morreram desde o início da pandemia.

Um dia antes, na sexta-feira, a Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) deu sinal verde na sexta-feira à noite para a utilização da vacina da Pfizer e BioNTech contra o coronavírus. Reino Unido, Canadá e México, entre outros, também estão na lista de países que já oferecem vacina.

No mesmo dia, a AstraZeneca anunciou que combinará sua vacina contra o coronavírus com a russa Sputnik V em um novo estudo para avaliar se o uso conjunto dos dois imunizantes pode aumentar a eficácia, algo que cientistas russos sugeriram no final de novembro.

Este ensaio será o primeiro no mundo em que duas vacinas são administradas ao mesmo tempo. A empresa francesa Sanofi informou que a vacina que está investigando com a britânica GlaxoSmithKline não atingiu uma resposta imunológica suficiente, razão pela qual foi adiada para o final de 2021. Já o Brasil registrava, até esta sexta-feira, 180.437 mortes causadas pela covid-19.