O prefeito David Almeida preferiu não desperdiçar o primeiro dia deste 2021, início de seu mandato, com os preparativos da posse, marcada para o final da tarde deste dia.
David Almeida arregaçou as mangas, chamou o secretário de Limpeza Pública, Sabbá Reis, e como vice-prefeito, Marcos Rotta, deu inicio à limpeza do bairro do Morro da Liberdade.
O prefeito aproveitou, também, para dar uma voltinha de ônibus para sentir de perto o drama diário do usuário do sistema não só quanto ao conforto oferecido pelas empresas mas, também, para verificar pessoalmente o tempo gasto no percurso Morro da Liberdade/centro de Manaus.
O resultado, mesmo em dia de pouca movimentação, já era conhecido: muito cacareco a rodar e muito tempo para completar o percurso.
Em entrevista coletiva, o prefeito prometeu criar aplicativo para que o próprio usuário controle a eficiência do sistema de transporte.
Ainda durante a coletiva, David Almeida aproveitou para anunciar o nome do ex-superintendente da Polícia Federal, Sérgio Fontes para o cargo da Secretaria de Defesa Social ainda por ser criada.
O prefeito falou, também, do recrudescimento da covid-19 em Manaus e pediu a colaboração da população para que permaneça em casa e longe de aglomerações.
O novo prefeito de Manaus acredita que manter em atividades hospitais de campanha sem a colaboração da população não vai surtir o efeito desejado.
“Manaus foi a primeira cidade a entrar em colapso e a sair e agora repete em proporções preocupante a mesma situação”.