Uma mulher foi baleada durante um protesto dentro do prédio do Capitólio dos Estados Unidos, de acordo com um vídeo postado no Twitter nesta quarta-feira (6).
De acordo com duas fontes familiarizadas com o assunto, citadas pela CNN, a mulher está em estado crítico. Posteriormente, foi informado que outras cinco pessoas haviam ficado feridas durante os protestos.
Toda a Guarda Nacional de Washington foi acionada pelo Departamento de Defesa após uma multidão pró-Trump ter invadido o Capitólio dos Estados Unidos.
https://twitter.com/i/status/1346917880990846980
Uma mulher jovem foi baleada no pescoço dentro do prédio do Capitólio. Não está claro quem atirou.
Dezenas de milhares de partidários pró-Trump cercaram o prédio do Capitólio dos Estados Unidos para protestar contra a verificação dos votos do Colégio Eleitoral. Um grupo de indivíduos entrou no prédio e chegou à câmara do Senado, onde se envolveu com a polícia do Capitólio.
O presidente norte-americano e sua equipe se opuseram veementemente aos resultados da eleição, alegando fraude no processo eleitoral que concedeu a vitória ao seu rival democrata, Joe Biden, mesmo sem apresentar quaisquer provas.