
Mariana Gross e Alex Escobar brincaram com a condição de Neymar, ausente dos gramados, usando justamente a expressão “home office”, sem que isso gerasse qualquer controvérsia.
André Rizek fez um vídeo “indignado” com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela piada que chamou Neymar de “primeiro convocado em home office” da Seleção Brasileira.
O detalhe incômodo é que a expressão foi popularizada dias antes pela própria emissora, em comentário feito por Mariana Gross e Alex Escobar no RJTV.
Durante agenda em Belo Horizonte, Lula ironizou a ausência de Neymar nos primeiros jogos do Brasil na Copa do Mundo por causa de lesão. A brincadeira provocou reação imediata de bolsonaristas e de comentaristas esportivos, entre eles Rizek, que classificou a fala como um “erro grave” para um presidente da República.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o jornalista afirmou que o problema não era a piada em si, mas o fato de ter sido feita por Lula. “Eu acho que o Lula mandou mal ali. Não pela piada em si, mas por ser quem ele é, o presidente da República”, disse.
Rizek argumentou ainda que Neymar é uma figura central para a Seleção e que atacá-lo poderia criar desgaste político para Lula. Segundo ele, o camisa 10 continua sendo a principal referência para os jogadores convocados e um eventual sucesso do Brasil na Copa poderia transformar a brincadeira presidencial em um “gol contra”.
A fala de Lula também foi explorada por adversários políticos como Flávio Bolsonaro, Romeu Zema e Nikolas Ferreira, que saíram em defesa do jogador e acusaram o presidente de desrespeitar um dos maiores ídolos do futebol brasileiro.
Veja os vídeos





