Uma adolescente de 13 anos, identificada como Lohana Vicente da Silva, foi assassinada em em uma quadra localizada na avenida Alphaville, bairro Mutirão, Zona Norte de Manaus. Há suspeita de seu envolvimento com um homem casado, tenha sido um dos motivos para a morte.
De acordo com informações do tenente Guedelha da 27º Companhia Interativa Comunitária, a adolescente estava na casa de uma amiga e saiu de moto com um homem por volta das 19h. Às 20h30 a família foi informada da morte.
Testemunhas afirmam que ela estava sentada em um banco da quadra quando foi morta. Como o local não possui iluminação, não há muitas informações sobre como aconteceu no momento.
‘Após pedido de um beijo’
Na manhã desta sexta-feira (13), um tio da adolescente conversou com a jornalista Keudma do Portal Tucumã e contou mais detalhes sobre o envolvimento de Lohana com este homem, que ainda não foi localizado. A família também acredita que a esposa deste homem tenha envolvimento com a morte, pois Lohana vinha recebendo ameaças.
“Hoje eu deveria estar indo ao PAC pra tirar a identidade dela e hoje eu tô aqui no IML pra retirar o corpo (…) Uma vizinha de lá de próximo chegou pra minha irmã e disse: tire sua filha daqui, antes que seja tarde, pois já sabia o que [ela] era capaz de fazer por esse homem”, afirmou.
O tio acredita que após um pedido de beijo, o homem tenha atingido Lohana com um tiro na nuca. Ele e a esposa seguem foragidos.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) segue investigando o caso.