×

Menino de 10 anos agredido pela mãe a golpes e perna-manca tem os dedos fraturados; a agressora foi presa

A equipe psicossocial da Depca levou a criança ao Hospital e Pronto-Socorro da Criança Zona Sul, onde foi constatado que ela estava com fraturas nos dedos.

Menino de 10 anos agredido pela mãe a golpes e perna-manca tem os dedos fraturados; a agressora foi presa

Uma idosa de 60 anos foi presa em flagrante por maus-tratos e lesão corporal contra o seu filho, um menino de 10 anos. A prisão ocorreu na quinta-feira (19), no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus, e foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes de investigação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). A delegada Joyce Coelho, titular da Depca, informou que as diligências iniciaram após uma vizinha da família comparecer à unidade especializada, na companhia da criança, para formalizar a denúncia. Na ocasião, foi constatado que o menino estava com a mão bastante inchada e com hematomas pelo rosto. “A criança relatou que no dia anterior à denúncia, havia quebrado alguns ovos em sua casa e, por esse motivo, sua mãe adotiva a agrediu com uma pernamanca. Ele contou também que ela passou o restante dos ovos no rosto dele, e que sofre maus-tratos e agressões diariamente”, explicou Joyce. Conforme a autoridade policial, após o fato criminoso, a infratora pediu para o garoto fazer compras em um mercadinho próximo a casa deles, momento em que ele aproveitou para contar aos vizinhos. A equipe psicossocial da Depca levou a criança ao Hospital e Pronto-Socorro da Criança Zona Sul, onde foi constatado que ela estava com fraturas nos dedos. Após atendimento médico, a vítima foi encaminhada ao Conselho Tutelar, para acolhimento institucional.

Uma idosa de 60 anos foi presa em flagrante por maus-tratos e lesão corporal contra o seu filho, um menino de 10 anos.

A prisão ocorreu na quinta-feira (19), no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus, e foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes de investigação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

A delegada Joyce Coelho, titular da Depca, informou que as diligências iniciaram após uma vizinha da família comparecer à unidade especializada, na companhia da criança, para formalizar a denúncia.

Na ocasião, foi constatado que o menino estava com a mão bastante inchada e com hematomas pelo rosto.

“A criança relatou que no dia anterior à denúncia, havia quebrado alguns ovos em sua casa e, por esse motivo, sua mãe adotiva a agrediu com uma pernamanca.

Ele contou também que ela passou o restante dos ovos no rosto dele, e que sofre maus-tratos e agressões diariamente”, explicou Joyce.

Conforme a autoridade policial, após o fato criminoso, a infratora pediu para o garoto fazer compras em um mercadinho próximo a casa deles, momento em que ele aproveitou para contar aos vizinhos.

A equipe psicossocial da Depca levou a criança ao Hospital e Pronto-Socorro da Criança Zona Sul, onde foi constatado que ela estava com fraturas nos dedos.

Após atendimento médico, a vítima foi encaminhada ao Conselho Tutelar, para acolhimento institucional.