×

Juninho Pernambucano rebate Rizek após crítica a Lula por piada sobre Neymar: “imagina se o Lula tivesse imitado alguém com falta de ar né”?

Lula havia mencionado uma postagem vista na internet enquanto conversava com uma criança sobre futebol. Ao ouvir que Neymar era o principal nome da Seleção, o presidente respondeu que o atacante “não está nem jogando” e brincou com a expressão...

Juninho Pernambucano rebate Rizek após crítica a Lula por piada sobre Neymar: "imagina se o  Lula tivesse imitado alguém com falta de ar né”?

O ex-meia também afirmou que “cagar regra é bom demais” para quem faz parte do “topo da pirâmide” e criticou a leitura de que a fala de Lula faria parte de uma estratégia política. “Esse vídeo explica tanta coisa, mas tanta, pena que as pessoas não percebem”, disse.

Juninho Pernambucano criticou André Rizek após o jornalista do SporTV dizer que Lula “mandou mal” ao brincar sobre Neymar ser o “primeiro jogador home office do mundo”. O comentário do presidente foi feito durante um evento em Belo Horizonte, na sexta-feira (19), mesmo dia do jogo do Brasil contra o Haiti.

Rizek afirmou que o problema não era a piada em si, mas o fato de Lula ser presidente da República. Para ele, qualquer fala jocosa sobre Neymar ganha conotação política porque o jogador é apoiador de opositores do petista.

Juninho reagiu nas redes sociais e ironizou a cobrança. “Uma brincadeira com uma criança, imagina se o presidente Lula tivesse imitado alguém com falta de ar né…”, escreveu o ex-jogador, em referência indireta a episódio envolvendo Jair Bolsonaro.

O ex-meia também afirmou que “cagar regra é bom demais” para quem faz parte do “topo da pirâmide” e criticou a leitura de que a fala de Lula faria parte de uma estratégia política. “Esse vídeo explica tanta coisa, mas tanta, pena que as pessoas não percebem”, disse.

Lula havia mencionado uma postagem vista na internet enquanto conversava com uma criança sobre futebol. Ao ouvir que Neymar era o principal nome da Seleção, o presidente respondeu que o atacante “não está nem jogando” e brincou com a expressão “convocado home office”.

Juninho ainda avaliou que a pressão contra Lula deve aumentar depois da Copa do Mundo. “Após a Copa o jogo será brutal contra o presidente Lula”, escreveu o ex-jogador.