Cerca de 730 quilos de cocaína foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (21), na rodovia AM-010, no trecho entre Manaus e Rio Preto da Eva. Na ação, realizada pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb). A droga era transportada em caminhão baú que era dirigido por Juacy Ribeiro Da Silva, 47, que foi preso em flagrante.
O motorista relatou que realizou o carregamento dos produtos na orla do município de Rio Preto da Eva, localizado a 57 quilômetros de Manaus, e que o destino final seria Belém, no Pará. Os entorpecentes foram avaliados em R$ 54 milhões de reais.
O caminhoneiro confessou que pegou o carregamento no município de Rio Preto da Eva de uma pessoa desconhecida, que o abordou na cidade e ofereceu R$ 50 mil para que ele levasse a droga até a cidade de Belém. Ele deveria embarcar o caminhão em algum porto em Manaus.
A droga é de alto teor de pureza, e tendo alto valor monetário. A mesma estava embalada em pacotes com a marca Sky, que indica o laboratório no qual foi refinada.
De acordo com os policiais, a cocaína deveria seguir a rota que sai de Manaus para Belém e de lá ser embarcada para países da Europa, onde o preço de cada quilo pode triplicar.
O caminhoneiro, veículo e as drogas foram apresentados no Denarc, onde será instaurado inquérito policial para investigar a origem, os responsáveis e o destino desse carregamento da droga.