×

Morre Henry Kissinger, diplomata americano e ganhador do Nobel, aos 100 anos

Kissinger foi o 56º Secretário de Estado, um respeitado estudioso americano e ganhador do Prêmio Nobel da Paz que ajudou a criar a ordem mundial pós-Segunda Guerra Mundial e liderou os EUA em alguns de seus mais complicados desafios de

Morre Henry Kissinger, diplomata americano e ganhador do Nobel, aos 100 anos

Henry Kissinger é conhecido por suas contribuições ao discurso político contemporâneo

O ex-secretário de Estado dos Estados Unidos e vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 1973, Henry Kissinger, conhecido por suas contribuições ao discurso político contemporâneo e ao campo das relações internacionais, morreu nesta quarta-feira (29) aos 100 anos, segundo seu site pessoal.

“Henry A. Kissinger foi o 56º Secretário de Estado, um respeitado estudioso americano e ganhador do Prêmio Nobel da Paz que ajudou a criar a ordem mundial pós-Segunda Guerra Mundial e liderou os EUA em alguns de seus mais complicados desafios de política externa”, as informações sobre o site disse.

As contribuições de Kissinger como Secretário de Estado incluem o apoio a Israel durante a Guerra Árabe-Israelense de 1973, as chamadas missões diplomáticas de intermediação em todo o Oriente Médio, o estabelecimento de relações com a China e a política de distensão com a antiga União Soviética.