×

‘Ainda Estou Aqui’ ganha como melhor filme internacional no Festival de Palm Springs

Outro destaque brasileiro foi o filme “Manas”, da diretora Marianna Brennand, que recebeu uma menção honrosa. A trama, estrelada por Dira Paes, é baseada em histórias reais e aborda com sensibilidade o drama de meninas vítimas de abuso sexual na

‘Ainda Estou Aqui’ ganha como melhor filme internacional no Festival de Palm Springs

Ainda Estou Aqui’ foi premiado como Melhor Filme Internacional no Festival Internacional de Cinema de Palm Springs, nos Estados Unidos.

Neste domingo (12), o longa brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ foi premiado como Melhor Filme Internacional no Festival Internacional de Cinema de Palm Springs, nos Estados Unidos. O júri destacou a obra dirigida por Walter Salles por sua abordagem íntima e impactante sobre os horrores de uma ditadura.

Na justificativa do prêmio, o júri elogiou a sensibilidade do diretor ao retratar um período crítico da história:
“Para ‘Ainda Estou Aqui’, por transmitir o horror de uma ditadura sob a perspectiva íntima de uma mãe defendendo não apenas sua família de cinco filhos, mas sua dignidade. Evocando a gravidade da violência sem recorrer ao melodrama, Walter Salles captura um momento crítico da história em detalhes escrupulosos e convincentes.”

Ainda Estou Aqui leva prêmio do júri no Festival Internacional de Cinema de Palm Springs. Foto: Reprodução

O prêmio de Melhor Atriz em Filme Internacional foi para Zoe Saldaña, pelo filme “Emilia Perez”. Já o italiano “Vermiglio” venceu na categoria de Melhor Roteiro Internacional, reafirmando seu sucesso após ganhar o Grande Prêmio do Júri no Festival de Veneza no ano passado.

No Globo de Ouro, que consagrou Fernanda Torres como Melhor Atriz, Saldaña também brilhou, conquistando o prêmio de Atriz Coadjuvante.