A ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, afirmou nesta terça-feira (14) que a divulgação das notas finais para todos os candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), também conhecido como “Enem dos Concursos” vai acontecer no dia 4 de fevereiro.
Antes, a divulgação estava prevista para o dia 11 de fevereiro. Também no dia 14, será divulgada a lista definitiva de classificação para todos os cargos do bloco B.
Confira o novo cronograma
Divulgação do resultado final: 4 de fevereiro
Divulgação da lista definitiva de classificação para todos os cargos do Bloco 8: 4 de fevereiro
Divulgação da 1ª convocação para os cursos de formação dos Blocos 1 a 7: 4 de fevereiro
Prazo para confirmação de participação em curso de formação: 4 e 5 de fevereiro
Divulgação da 2ª convocação para os cursos de formação dos Blocos 1 a 7 e 2ª convocação para cursos de formação: 11 de fevereiro
Divulgação da 3ª convocação para os cursos de formação dos Blocos 1 a 7 e 3ª convocação para cursos de formação: 18 de fevereiro
Prazo para confirmação da participação em curso de formação: 18 e 19 de fevereiro
Divulgação da lista definitiva de classificação para todos os cargos dos Blocos 1 a 7 e convocação para matrícula nos curso de formação: 28 de fevereiro
No fim do ano passado, a divulgação dos resultados finais do certame foi adiada após um processo de judicialização que culminou em um acordo com o governo federal.
“No governo federal, a gente está com uma expectativa muito grande para a chegada dos novos servidores e servidoras. Portanto, a antecipação é muito oportuna”, disse a ministra Esther Dweck ao fazer o anúncio.
Pelo novo cronograma divulgado nesta terça-feira (14/1), entre os dias 4 e 5 de fevereiro, os aprovados devem confirmar a participação nos cursos de formação.
A lista definitiva de classificação para todos os cargos e a convocação para matrícula nos cursos de formação será divulgada em 28 de fevereiro. Isso porque candidatos podem subir nas listas de classificação.
Segundo o diretor do CNU, Alexandre Retamal, a antecipação no cronograma ocorreu porque o trabalho foi intensificado no final de ano. Ele ressaltou a necessidade de receber os candidatos e dar posse a esses novos servidores. “Estamos trabalhando para fazer tudo com o máximo de celeridade possível”, disse Retamal.